POCI-02-0752-FEDER-042480

Portugal-2020-e1565692329291.jpg

Designação do projeto | PROJETOS INDIVIDUAIS – Internacionalização
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-042480
Objetivo temático | OT 3 – Reforçar a competitividade das PME
Prioridade de investimento | PI 3.2 – O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção | TI 52 – Internacionalização das PME

Entidade beneficiária | CLIPER CERÂMICA, S.A.

Data de aprovação | 2019-03-19
Data de início | 2019-02-01
Data de conclusão | 2021-01-31
Custo total elegível | 560.158,50 €
Apoio FEDER | 252.071,33 €

Descrição (objetivos, atividades, resultados):

 

Com este projeto, a CLiPER ambiciona apresentar e promover a sua futura oferta integrada junto de novos segmentos de mercado, criando as condições para o escoamento do produto para os mercados internacionais que mais o valorizam.

Neste contexto, a empresa visa alavancar as vendas externas dos seus produtos com marca própria, através da entrada num novo mercado (Noruega) e do reforço nos mercados onde já atua (Alemanha, Reino Unido, França, Israel, Países Baixos, Bélgica, Espanha, Grécia, Polónia, Finlândia, Canadá e EUA).

Por forma a alcançar as metas preconizadas, a empresa idealizou, para o projeto em causa, um plano de ações/investimentos que potencia a penetração nos mercados-alvo, dos quais se destacam:

  • participação, com stand, em conferências internacionais;
  • realização de viagens de prospeção e missões inversas para reforçar a presença da Empresa nos mercados alvo;
  • desenvolvimento de uma campanha de marketing online, nomeadamente através de investimentos em ferramentas de Search Engine Optimization e do lançamento de uma newsletter digital mensal;
  • desenvolvimento de uma campanha de marketing físico, nomeadamente através do desenvolvimento de catálogos, layouts de arquitetura, vídeos promocionais e da conceção e produção de merchandising multilingue;
  • obtenção de certificações específicas;
  • aquisição de uma solução CRM;
  • contratação de um técnico qualificado para suporte e gestão das ferramentas TIC para os novos processos organizacionais na área comercial.